Curso preparatório para a certificação

/, Notícias/Curso preparatório para a certificação

Curso preparatório para a certificação

Nos dias 26 e 27 de abril de 2016, o CACHOEIRINHAPREV promoveu um curso de capacitação para seus membros do Conselho e Comitê de Investimentos.

Trata-se do curso preparatório para a certificação CPA-10. Esta certificação, relacionada a investimentos, serve para capacitar os membros para que analisem e fiscalizem de forma mais eficiente a alocação dos recursos do CACHOEIRINHAPREV.

O curso foi realizado no prédio anexo da Secretaria Municipal de Assistência Social e teve 16h/aula, onde os participantes interagiram bastante e tiraram dúvidas com o prof. Vitor Leitão (Mestre em Economia com ênfase em Finanças e Seguros na Universidade Federal do Ceará/Caen, MBA em Finanças pelo Ibmec/RJ e Graduado em Economia pela Universidade Federal do Ceará. Possui experiência em avaliação de empresas e projetos de investimentos, estruturação de operações no mercado de capitais e gestão de investimentos financeiros. É Analista de Investimentos autorizado pela CVM (CNPI-T nº 276-NE) – atualmente licenciado, Consultor de Valores Mobiliários autorizado pela CVM, ex-Diretor de Serviços do IBEF/CE e professor das disciplinas de Mercado de Capitais e Finanças Corporativas na Universidade de Fortaleza (Unifor)).

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:

MÓDULO 1 – SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
MÓDULO 2 – ÉTICA, REGULAMENTAÇÃO E ANÁLISE DO PERFIL DO INVESTIDOR